Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes
Lançada em 1995 pelo CEDECA/Ba, a Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes incentiva a denúncia e a busca de soluções conjuntas para o drama vivido por muitas meninas e meninos. Precursora no país, a campanha é intensificada durante o período de carnaval, quando cerca de dois milhões de pessoas circulam pelas ruas de Salvador.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil
“Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. Este é o slogando 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. Instituído em 2000, o dia faz alusão a um crime, ocorrido no Espírito Santo, há 27 anos, em que Araceli Cabrera Sanches , então com oito anos de idade, foi violentada e assassinada. A campanha do Dia 18 de maio, produzida pelo CEDECA/BA, foi adotada pelo Governo Federal.
Não se cale!
Partindo da constatação de que a maior parte dos casos atendidos no CEDECA/Ba refere-se a abusos sexuais intrafamiliares, foi produzida, em 2001, uma campanha de mídia enfocando o enfrentamento deste tipo de violência. Através de bonecos, a campanha mostra que carinho é bom, mas que nem todo tipo de toque é carinho de verdade.
fonte: http://www.cedeca.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário